Estações de bicicletas compartilhadas começam a funcionar em Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Fortaleza inaugurou nesta segunda, 15, na Praça Luíza Távora, 15 estações de bicicletas compartilhadas com uma solenidade que teve início por volta das 19 horas.

O projeto que é uma ação da Prefeitura de Fortaleza, operado pela empresa Serttel, com o apoio da Unimed Fortaleza, possui o objetivo de introduzir a bicicleta como um tipo de transporte público saudável e não poluente, combater o sedentarismo e promover a prática de hábitos saudáveis, reduzir os engarrafamentos e a poluição nas zonas centrais da cidade e promover a humanização do ambiente urbano e a responsabilidade social nas pessoas.

Para utilizar o serviço é necessário se cadastrar pelo site do projeto ou através de aplicativo disponível para Android e iOS, adquirir um dos planos disponíveis, que custam de R$5,00 até R$ 60,00; variando por tempo de utilização, ou ainda, se você é usuário do bilhete único, pode integrá-lo ao serviço gratuitamente, tendo que fazer de qualquer forma, o cadastro.

As estações de bicicletas compartilhadas estão espalhadas por pontos estratégicos da cidade e funcionam de domingo a domingo, das 05:00 às 23:59.

 

Para saber mais acesse: www.bicicletar.com.br