Conheça Ello.co

Apresentada ao mundo em agosto desse ano, a nova rede social do momento, Ello, foi pensada para o uso particular de 90 amigos de seu criador, Paul Budnitz, que é dono de uma loja de bicicletas no estado de Vermont, Estados Unidos.

Com layout um tanto minimalista, a rede social ao contrário do Facebook, pretende ser livre de publicidades e da venda de dados de seus usuários. O sucesso já é tão grande que em certo momento a Ello recebeu mais de 31 mil convites por minuto, chegando a sair do ar.

Para participar é preciso de um convite que pode ser obtido através de um amigo que já participa ou cadastrando um e-mail no próprio site da plataforma, mas não é garantido receber o convite com rapidez por meio deste último. No ebay já é possível encontrar diversos anúncios de venda de convites com preços que variam de acordo com o anunciante. Também, já existem meios de burlar a rede para se conseguir convites.

A Ello é considerada por alguns como a principal rival do Facebook por ser uma rede onde o usuário não será tratado como produto. Muitos acreditam que ela não permanecerá por muito tempo, porque não é lucrativa e outros a veem como uma rede social diferente, com uma proposta promissora.

Acesse: www.ello.co