Confira cinco dicas para sua fan page bombar no Facebook

Se você tem uma empresa ou negócio, quer ganhar mais visibilidade e levar seus produtos a um número maior de pessoas, com as redes sociais isso é possível. Uma maneira eficaz para impulsionar sua marca é criar uma página no Facebook, isto porque, você pode traçar perfis de público, interagir com o cliente em tempo real, visualizar variáveis, mensurar dados gerais e específicos, além de ter acesso a muitas outras funcionalidades. Entretanto, muitas pessoas não sabem manusear de forma correta esse tipo de plataforma, pois não se trata apenas de criar uma página e fazer posts, mas sim, de abordar e analisar vários fatores importantes. Confira agora, cinco dicar para ajudar você a ter sucesso na internet.

1 – Preencha todas as informações sobre sua empresa na página;

Inclua todos os contatos possíveis, localização, produtos que comercializa, site, sem esquecer de nenhum campo. Quanto mais informações, melhor!

2 – Faça posts com regularidade;

Procure atualizar sua página com frequência, não deixando que ela fique muito tempo sem conteúdo. As pessoas irão buscar sempre algo novo.

3 – Elabore posts criativos e que chamem atenção;

Não adianta fazer várias publicações no mesmo dia, se esse conteúdo não gerar nenhum retorno. Seja criativo e utilize imagens, elas chamam a atenção e previnem o texto de passar despercebido.

4 – Interaja com os usuários;

Esteja sempre atento para tirar dúvidas, responder mensagens e comentários em tempo real, sempre que possível. Assim, o cliente sentirá que está sendo visto e que a empresa está dando atenção a ele, gerando dessa forma um relacionamento e fidelização.

5 – Planeje suas publicações de acordo com horário de acesso;

Existem períodos do dia em que as pessoas passam mais tempo na internet, acompanhe seu público para saber em que horários eles estão mais presentes na rede e que tipo de conteúdos eles estão acessando, assim fica mais fácil de criar publicações direcionadas e ter uma visibilidade maior.

Você pode ainda, impulsionar uma publicação ou promover sua página através de anúncios, pagando um valor exato por isso. Os métodos consistem em levar sua fan page a mais pessoas já que as publicações normais não conseguem obter total alcance. Isso porque o Facebook possui um algoritmo que decifra quais pessoas e páginas interessam ao usuário. Para fazer essa definição, a rede social leva em conta a forma como esse usuário se relaciona com a página, se ele curte, comenta ou compartilha, quanto mais ele interage com a página, mais ela sobe nas suas listas de interesse.