12 dicas do que não fazer nas redes sociais da sua empresa

Você já deve ter visto por aí, muitas dicas de como um perfil de rede social de uma empresa deve ser administrado para se alcançar o sucesso, como agir com diferentes tipos de público dentro dessas plataformas e muitas outras. Mas e se fosse o contrário, por exemplo, falar o que não pode ser publicado nas redes sociais? Pois é exatamente isso que você vai conferir a seguir, 12 dicas do que não fazer nas redes sociais da sua empresa.

  • Falar mal da concorrência;
  • Não ouvir o cliente;
  • Deixar o perfil às moscas, sem atualização;
  • Não acompanhar o que as outras empresas estão postando;
  • Sair compartilhando, dando RT ou dando questionamentos antes de entender a atmosfera da mensagem;
  • Escrever qualquer coisa sem revisão;
  • Bombardear os clientes apenas com informações institucionais e se autopromover a todo tempo;
  • Deixar de observar como sua marca está repercutindo nas redes sociais;
  • Ficar preso ao número de seguidores. Ter muita gente fora do público-alvo não vai trazer mais gente à empresa;
  • Comentar sobre política e religião;
  • Misturar a página da empresa com a pessoal;
  • Transformar o espaço em um bate boca aberto a todos. O conselho é sempre levar a reclamação ou discussão para uma conversa fechada por e-mail ou telefone.

Para ajudar ainda mais o seu negócio, é possível em algumas redes sociais, como o Facebook, ter acesso a dados de acesso, relevância, localização, idade e muitas outras informações que podem ser essenciais para poder traçar o perfil de um público-alvo com mais propriedade e acertar na hora de postar alguma coisa. É possível, ainda, reunir páginas de outras empresas em um só local, de forma fácil e simples, podendo dessa forma, acompanhar o que elas andam postando.

 

Fonte: www.iinterativa.com.br